lugar-comum.

caleidoscopicamente existindo.

(é proibido proibir.)

sexta-feira, dezembro 19

"Quando você se casar com seu coração
O céu estará completo
Em cada gota que molhar sua pele
Então há vida, você saberá
Por favor, não ache que isso são delírios
De um tolo sonhador

Quando sua dança encontrar seu próprio corpo
Abrace-o e tudo será luz
O sorriso que surgir por simples vontade
Desenhe-o e estenda sua mão
Porque o amor estará bem do seu lado
Se isso são delírios
Por favor, sou um sonhador"

Saul Colares
- um amigo do sorriso fácil e gostoso.

o mundo inteiro tá mandando um recado de diversas formas.. alguns percebem, outros se fecham.. mas o mais bonito nisso tudo é a forma como isso tem se manifestado em nossa vida diariamente. não tem segredo nenhum, é só viver o presente. mas se esse papo estiver muito furado e você não estiver entendendo nada, não precisa torcer o nariz para o mundo ou ter medo de mudanças, apenas se olhe profundamente no espelho e veja e sinta toda a vida viva e presente que em nosso dia a dia não conseguimos perceber. na verdade não deixam muito que percebas, por exemplo, há dez anos eu queria viver minha vida, mas tive que aprender logaritimo. e sinceramente, aprender logaritimo não estava nos meus planos. eram planos de outros.. planos há anos enraizados, mas há um sol brilhando lá fora, e podemos todos dizer "ei!". sinto que não facilito compreensões, mas o poema do saul é maravilhoso. e é só isso.. quando estivermos todos casados e sinceramente compromissados com nós mesmos, vamos nos relacionar bem melhor com as outras pessoas e com todas as formas de vida. e eu espero com amor todos vocês, assim como também espero me preparar da melhor forma para encontrar quem quer que seja no meu caminho! há tempos os livros de auto-ajuda estão sendo subestimados por intelectuais, o que jesus disse não morre na religião de nossos pais, ensinamentos não são doutrinas, fazer yoga não é apenas se alongar! vamos viver o agora de mãos dadas, todos nós. o nome disso tudo que estou tentando falar é amor e devemos torna-lo nossa linguagem universal. agora vou indo tomar banho de mangueira.
livia bluebird, 2:07 PM | 6 comments

6 Comments:

Que bonito isso.
Anonymous Anônimo, at 21/12/08 2:59 PM  
eu, por exemplo, acho bom isso de banho de mangueira, yoga, amor, viver, e as mãos dadas.

:]
Blogger prof.barbara.filosofia@hotmail.com, at 22/12/08 10:07 PM  
Chega a ser assustador quando enfim nos damos conta do quanto fomos impedidos de viver. Ainda bem que, sem querer soar chiclê, sempre é tempo de começar.
Se pudesse, iria também rumo a um banho de mangueira.
Blogger Renato Alt, at 22/12/08 11:20 PM  
"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."

John Lennon
Blogger livia bluebird, at 2/1/09 1:34 PM  
só viver o presente.

:)
Blogger passarinha., at 4/1/09 12:37 PM  
Viver o amor sempre! =*
Blogger Priscila, at 25/7/09 7:39 PM  

Add a comment