lugar-comum.

caleidoscopicamente existindo.

(é proibido proibir.)

terça-feira, novembro 25

- foi ao cinema?
- café e chuva. só.
- esse é o nome do filme?
- é o nome da noite.
- e a noite foi boa?
- foi sim. e a sua?
- interessante..
- bom.
- tu gosta de continuação em geral? da continuidade.
- depende. se você fala de maneira geral, eu acho que a continuação dificilmente tem a mesma paixão. aquela aura primeira. aquela fome primeira.
- fiquei pensando na 'composição' da continuação de maneira geral...
- composição?
- é, se ela é a mesma coisa transformada com o tempo.. pelo "uso".
- não, eu acho que não é a mesma coisa. se você estiver falando da arte, é mais do que comum o olhar mudar a coisa. pelo uso.. que pode ser o olhar! ou as percepções do olhar. a poesia, por exemplo.
- mas eu acho que cabe na transformação de algo inicial.. é como olhar um papel e não pensar dele apenas um papel, mas ver os caminhos percorridos que transformaram um pouco de árvore em papel..
- bonito, é um pensamento bem generalista.. a idéia de estar tudo conectado
- é.. ai a gente vê, no geral ainda, que está tudo em movimento.. até um corpo 'sem vida'. que é um ciclo.
- é uma idéia agradável.
- sim!, é aconchegante!

....

- mas café e chuva é quase um terrorismo poético, é uma quebra total com uma cultura..
- não quando se acha que vai dar prego..
- vovó diria que deixa a pessoa torta.
- a chuva molha o motor, entra água em tudo. tenho sido menos poética e mais prática. uma pena viu?
- mas para a prática, o mundo é funcional..
- sim, certeza.
- o poeta que enlouqueça.
- ou amadureça.
- é a parte boa da margem..
livia bluebird, 1:25 PM | 4 comments

4 Comments:

Sei bem dessa coisa de ficar torto.
Anonymous Anônimo, at 27/11/08 8:44 PM  
ow, menina, eu gosto tanto do teus escritos. nao sei porque diabus que esqueço tanto de vir, aqui! mongolisse minha, me lembra!

como andas? por onde andas, alias? BH mesmo? artesa mesmo? porque poeta eu sei que foi, és e mt provável continuar sendo...

sendo. adoro isso de ser sendo, rs

beeeijos
Blogger @lorenanunes., at 1/12/08 1:32 AM  
tem a opção Café e o resto do mundo?

pode entortar tudo, eu ligo não;
Blogger prof.barbara.filosofia@hotmail.com, at 22/12/08 9:30 PM  
Olá Lívia, fui convencido pelo Danilo a bisbilhotar o seu blog e fique intrigado, li apenas o primeiro texto, pois ler esse texto foi o bastante para sacudir alguns pensamentos.

Mas lanço um pouco de café nessa chuva de idéias, buscando entortar a lógica, se tudo é conectado como se desligar da realidade e buscar a inovação ou a renovação?

Quero te fazer um convite, eu e Danilo fazemos parte de um blog:
O Brainstorming se tiver interesse de participar, eu mando um convite.

O endereço é http://brainstormingsynergia.blogspot.com/
Blogger João Victor, at 1/2/09 9:05 PM  

Add a comment