lugar-comum.

caleidoscopicamente existindo.

(é proibido proibir.)

domingo, dezembro 9

pneu ana

meu sentido não tem mapa, ele percorre o todo que houver. então sorrio. pessoas que nunca vi, pessoas que vi e gostei, insetos, pessoas que verei, árvores, nuvens, calçadas, música. por que devo não esboçar meu carinho por tudo que me cerca, quando eles estão alí, compondo o meu universo? e ainda mais, não compondo apenas o meu, mas todo esse multiverso onde flutuamos? quando concebo e sinto o infinito, fica difícil voltar atrás, é tudo uma possibilidade. pessoas indiferentes são, naturalmente, sem graça. elas não têm a graça da vida dentro de si. mas eu, sinceramente, não sei identifica-las de começo e às vezes nem de meio também. e nem quero, enquanto o mundo for, procurarei a graça em tudo que me encontre, nelas e noutras, na grama que me deleita, na música sob as árvores, conversas livres, ainda que numa tarde atarefada, nas reprimendas, nas assimetrias também, no inseto que se demora com prazer sobre mim, nos olhares em tie dye, nas ladeiras sem freios, aqui e noutros estados, estados alterados da consciência. a vida, o tempo todo se anuncia, mas, mesmos vivos, não sentimos. quando paramos, celebramos, quando experimentamos o sentimento do belo, a vida nos altera. e é um inesperado caminho sem volta. sem hesitações, é um encantamento infinito. então, diante e entregue a esta amplidão, só me resta sorrir. sorrir e buscar a graça no todo que houver. sejamos peregrinos. e isso pode significar ir muito além sem sair do lugar. e sem mapa, que se perder é também se encontrar.

a vida inteira, a vida plurificada.
livia bluebird, 5:35 PM | 8 comments

8 Comments:

eu comento.
mas amanha eu leio.
antes de eu ir embora. embora.
=+
Anonymous Anônimo, at 10/12/07 3:05 AM  
epicuro era um cara legal que vivia num jardim e era feliz com poucos aparatos: bons amigos, sensa�es, conversas agrad�veis. que nem vc, pessoa linda.
Anonymous Anônimo, at 11/12/07 2:13 PM  
Ela tem razão.

pessoa linda.

LINDÍSSIMA.

"ei bar, tu sabe o que é um "pneuana"? rsss
mto bom o mecanismo da memória. =D
Anonymous Anônimo, at 12/12/07 7:53 PM  
quem é essa Ansh, heim? =+
Blogger olhotiedye, at 12/12/07 9:31 PM  
O não-mapa me deixa alegre. Acordo todo dia com um sorriso no rosto por ser tão perdido, mas por ter uma consciência de onde estou muito maior do que a dos outros.
Blogger Marcos, at 13/12/07 12:56 PM  
acho que cada um com sua consciência. nem maior e nem menor, apenas diferente.
Anonymous Anônimo, at 15/12/07 6:04 PM  
ei, eu devia saber de 'pneuana' oin?
Anonymous Anônimo, at 15/12/07 8:57 PM  
Adorei a parte percorrer o todo... Não devemos nos limitar a nada!

A vida é cheia de possibilidades realmente.... e vc escolhe uma delas e muda sua vida a cada momento q passa.... Assistiu quem somos nós?Que fala das possibilidades?

Acho q as pessoas deviriam ver mesmo o lado positivo das coisas.... eu não consigo muito mas eu acho q é o certo.. Isso da boas energias.... pq sua mente está positiva!!!

Adoro o seu jeito de escrever Livinha... e vc é uma pessoa muito massa...

adoro muito

=)
Anonymous Anônimo, at 20/12/07 5:33 PM  

Add a comment