lugar-comum.

caleidoscopicamente existindo.

(é proibido proibir.)

quinta-feira, fevereiro 16

o homem entre o sol e um olhar é mais homem. o homem fora da vaidade, das convenções, o homem fora das poses e das luzes é mais homem. o homem dentro do acaso, dentro da simplicidade, da vontade, dos impulsos, dentro da sombra é muito mais homem. o homem de olhos fechados vai mais longe e o homem sendo apenas um homem pode ser mais que um simples homem. minha casa é, certamente, um contraluz e essa parece ser a analogia perfeita. e para que servem as metáforas? sei que quem me vê de longe muito diz, mas nada sabe. e quem do meu lado anda segue comigo um caminho de muita luz. é tudo uma questão de lados: o lado que enxergam e o lado da verdade. e às metáforas, a graça desse viver.
livia bluebird, 2:34 PM | 10 comments

10 Comments:

Vejo de longe. Digo pouco e nada sei. MAs acho belo. Metáfora ou mentira. Mas a beleza nas palavras existe. E brincar é saudável. Ainda mais com Luz e Sombras. No contraste, na luz direta, na escuridão: são experiências próprias, filhas da mesma metáfora - Brinque e divirta-se. Os que observam também sente a alegria de brincar. E não julgam.
Anonymous Anônimo, at 16/2/06 9:11 PM  
é tudo culpa da perfeita silhueta que insinua..
Blogger livia bluebird, at 17/2/06 9:07 AM  
E sempre tem mafagafinhos num ninho de mafagafes!
Anonymous Anônimo, at 17/2/06 4:13 PM  
Pois é dona brabuleta: já tens fãs! E é uma pena que a timidez ou o medo esteja freiando algo. Deixem rolar. A jez gosta das palavras do som do ar denso e profundides. E brincam,no playgraound proprio das experimentações como a expressão escrita. E são alegres, coloridas - apesar do amarelode doerolhos da página. Se a fâ etiver incomodando, de o autógrafo, e corra para tras da barreira dos seguranças. Mas continue a arte. O rockenrou segue ...perfeita silhueta que insinua - e, da alma, não se sabe se se veste ou se está nua.
Anonymous Anônimo, at 19/2/06 1:44 AM  
Poxa, sinto sua falta. Não tenha receio. Volte pro recreio...
Anonymous Anônimo, at 19/2/06 3:32 PM  
que recreio?
Anonymous Anônimo, at 22/2/06 2:21 PM  
Poxa donalivia: o recreio de escrever coisas legais, depois de uns dias assim assim. Eu gosto de ler. Outro dia vinha do trabalho. Passava pela praia e via um grupo de meninas jogando futebol de areia. Coisa dificil pra qualquer um: tem que ter preparo físico e garra.Cansa e tem mppntão de gente olhando.. Mas acima de tudo tem que ter vontade. E eu fiquei maravilhado com uma menina em especial: pequenina, que corria feito um corisco, driblava e quando chutava, enchia o pé! Lindo. Fiquei admirando. E é assim - um recreio. Ela não se importava por ser observada - isso era secundário. Até porque so poderia exercitar seu chute convivendo com outras meninas, em lugar público e etc. Corria o risco, o corisco!Fazia parte do pacote. Seia difernte se a vontade não fosse lá tão significativa para superar seus medos. É isso. Seu recreio, nosso "conviver" e aprender a jogar. Boa sorte. E volte! É maneiro!
Anonymous Anônimo, at 24/2/06 5:53 PM  
Eu ando tão sem palavras.. Mas continuo lendo.

¹Só pra informar que ainda vivo, mesmo em silêncio. =)
Anonymous Anônimo, at 25/2/06 11:10 PM  
"O intelecto não é uma coisa séria, nunca foi. É um instrumento para a gente brincar e só." Oscar Wilde
Anonymous Anônimo, at 26/2/06 10:41 AM  
buscando viver o que realmente merece ser chamado de vida.. para mim!
deixando a minha natureza se manifestar..
Blogger livia bluebird, at 29/12/08 1:20 PM  

Add a comment